Benefícios da postura correta na hora do seu Pet se alimentar
palavra do especialista: Dra. M.V Thessa Petersen
@drathessapetersen
Responsável pelo setor de Fisioterapia e Reabilitação animal da Vet Therapy
Especialização em Reabilitação pelo Curso Teórico Prático de Terapia Física em Pequenos Animais da M.V Graciela Sterin (Argentina)
Formação em Neurologia pelo Curso Extensivo teórico e prático do Prof. Ronaldo Casimiro da Costa
Certificação Internacional em Rebilitação Animal pela Universidade do Tennessee (CCRP)
Médica Veterinária responsável pelos atendimentos de Fisioterapia e Reabilitação animal da Vet Therapy Especialidades Veterinárias

Sabemos que em sua maioria os cães e gatos distribuem 60 % de seu peso corporal nos membros torácicos e 40 % nos membros pélvicos na hora de se alimentar. Se o comedouro está em posição inadequada, como no chão por exemplo, ao abaixar para se alimentar ele estará sobrecarregando regiões como ombros, coluna cervical e até comprimindo seu estômago pelo posicionamento “agachado”.
Esta sobrecarga ocorre justamente pela distribuição de peso inadequada no momento da refeição, provocando dores e possíveis contraturas musculares muitas vezes.
Para animais com problemas articulares e de coluna, isto não é nada saudável. O comedouro ideal deve ser suspenso até mais ou menos a altura do peito do seu Pet.
Ao suspender o comedouro você trará a rotina dele benefícios como:
– Posição anatômica ideal para coluna e membros, portanto auxilia em algumas situações a diminuir as dores articulares;
– Facilita a digestão e diminuí a incidência de torções gástricas, pois no momento da alimentação esôfago e estômago estão em posições anatômicas corretas;
– Maior conforto no momento da alimentação;
– Para animais braquicéfalicos, o comedouro na altura ideal diminui a ingestão de ar enquanto comem, e diminui a formação de gases intestinais;
Viram quantos benefícios? Está esperando o que para transformar a hora da comidinha do seu peludo em um momento mais gostoso e saudável?
